sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

De volta aos treinos...

Após o fim de semana passado ter ficado de molho a curar um gripe e ter ficado num caco, voltei aos treinos na 3ª feira. A gripe que assolou o meu organismo, tal como o vendaval do fim de semana, além de provocar um valente mau estar, nariz tipo Rudolfo e dores de garganta, fez com que os treinos de sábado e de 2ª feira tenham ido para o espaço.

No entanto os treinos programados para 3º e 5ª feira foram bons para limpar tudo e caminhar novamente para a plena forma.

Efectivamente antes do treinos a vontade era quase nula e só fui capaz porque fui literalmente arrastado por uma consciência bem teimosa. À parte de estar frio, a chover e ainda sentir-me um pouco fungão o treino foi fantástico. Evolui de 8 para 10 séries, que escrito é só somar 2 ao 8, mas que na prática tem o seu quê. O que me deu mais satisfação foi que consegui manter um ritmo estável em todas as séries.

Segue aqui o link para o resultado do treino: Séries 10x500m

Ontem fui novamente treinar e desta vez foi treino de threshold, com um acréscimo de 2 minutos em cada intervalo. Correu bem, no entanto não estou a conseguir manter o ritmo desejado no último intervalo, o que para quem quer, como eu; fazer 10 Km abaixo de 40 minutos pode ser desanimador. é que o último intervalo consiste correr 10 min abaixo dos 4 min/km até aos 3:50 min/Km. Fazendo umas contas rápidas de cabeça, para se conseguir correr 10 Km nesse tempo, tens que correr abaixo dos 4 min/Km.

Fica aqui o resultado do treino: Threshold

Amanhã há saída longa...

Sem comentários:

Enviar um comentário